Um coletivo de artistas amazonenses irá realizar uma exposição na galeria Manoel Santiago, no Palacete Provincial, com o tema “Geração 21”, em Manaus.
A exposição ficará disponível a partir desta quinta-feira (15) até 15 de abril.
O coletivo de artistas adota o mesmo nome dado à exposição: Geração 21. A cerimônia de abertura da exposição acontece nesta quinta-feira (15), às 18h.
Os demais dias, a exposição fica aberta à visitação no horário de funcionamento do Palacete Provincial: de segunda a sábado (exceto às quartas-feiras), das 9h às 15h.
Segundo o diretor do coletivo, Victor Hugo Reis, o coletivo surgiu visando reconhecer artistas amazonenses que estão se inserindo no campo das artes visuais no século 21.
“Mediante a formação do coletivo, resolvemos introduzi-lo com uma mostra artística com o nome do coletivo, mas sem uma temática específica, pois seu objetivo principal é apresentá-lo à comunidade”, afirmou.
Segundo o diretor, o coletivo pretende construir a própria história, do mesmo modo que artistas de outras gerações construíram a deles.
“Aprendemos a importância dos artistas no decorrer das décadas, e como a geração deles foi forte e resistiu a muitos aspectos, o que enriqueceu cada vez mais sua trajetória no campo das artes plásticas no Amazonas, por isso também queremos construir a nossa”, salientou.
O grupo iniciou com oito artistas apenas, mas atualmente engloba 38 participantes de Manaus e de outros municípios do Amazonas.
Essa primeira mostra reúne 10 artistas do coletivo: Airy, Arcanjo, Leen, Emilly Rocha, Geci, Solnaterra, Jussara, Leo Rezz, Lu Saturno e Victor Hugo Reis (curador e artista), todos definidos por convocatória, expondo o total de 32 obras.