Em busca de novos talentos, equipe amazonense recruta atores e atrizes para um curta-metragem ambientado no arquipélago de Anavilhanas, em Iranduba.
Na seleção, que começa nesta terça-feira (19), a produção procurar perfis profissionais ou amadores que tenham, principalmente, interesse pela atuação.
O projeto, que conta com apoio e recursos da Lei Paulo Gustavo, visa “valorizar o artista local e potencializar pautas importantes sobre o nosso povo”, como afirma o produtor do filme, Francisco Santos.
Perfis
São procurados crianças, de ambos os sexos, com perfis diversos, com destaque para caboclo e indígenas, com idades entre 10 e 14 anos.
A produção também busca o perfil de mulher, com traço indígena, com idade entre 40 e 65 anos.
Seleção
Os interessados devem enviar um vídeo de apresentação, de até 1 minuto, uma foto de rosto e uma foto de corpo inteiro para o número (92) 99323-4849, via WhatsApp, até o dia 2 de abril.
O envio dos arquivos das crianças deve ser feito obrigatoriamente pelos pais ou responsáveis legais, que deverão se identificar no momento do contato com a equipe de produção.
O que será levado em conta na hora de seleção?
Nos vídeos, o produtor Bruno Vinícius afirma que será avaliado se a voz e as características físicas se adequam aos personagens.
A partir de uma triagem, os candidatos selecionados agendaram, com a equipe, um teste presencial.
Prêmios
Parte da equipe do filme em pré-produção é composta por aristas que participaram da produção do curta-metragem ‘A Filha da Mãe D’Água’.
A produção foi indicada, recentemente, ao Festival de Cinema Infantil 2024, promovido pela Copacabana Filmes e Produções.
A obra, que também é dirigida pelo cineasta Bruno Pereira, já circulou em mais de 20 festivais e carrega diversos prêmios, com destaque para o “3º É tudo criança” e o “14º Festival de Triunfo – Nordeste”.