Ícone do site Portal Norte

Festival de Parintins: inscrições para o Espaço Acessível abrem hoje (6)

espaço acessível-parintins-capa

Espaço Acessível tem 60 vagas ao todo - Foto: Lincoln Ferreira/Sejusc.

As inscrições para o Espaço Acessível, do 57º Festival Folclórico de Parintins, abrem nesta segunda-feira (6). O serviço destina-se a pessoas com deficiência (PCDs) e acompanhantes.

O Espaço Acessível tem capacidade para 60 pessoas por noite, considerando 30 PCDs e 30 acompanhantes. Do total, 15 vagas são reservadas para moradores de Parintins.

A inscrição está disponível até a sexta-feira (10). O resultado de quem conseguiu garantir uma vaga no festival será divulgado na quarta-feira (15), da próxima semana.

Vale lembrar que os ingressos para o Espaço Acessível são intransferíveis e têm a venda proibida. O foco do serviço é promover a inclusão e acessibilidade em ao menos um dos três dias de festividades, de 28 a 30 de junho.

Como fazer a inscrição

O cadastramento acontece exclusivamente de forma virtual. No formulário, o interessado deve informar nome completo, RG, CPF, telefone, e-mail e comprovante de endereço.

Além destes, é necessário apresentar Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência (CiPcD) ou Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea). Caso não possua umas das carteiras, apresentar o laudo médico.

O formulário do serviço está disponível a partir das 8h, no site da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), clicando aqui.

Cada PcD pode escolher um dia para assistir ao espetáculo. Menores de 6 anos estão proibidos de entrar no Bumbódromo, mesmo acompanhados dos pais ou responsáveis.

Estrutura

O espaço conta com uma estrutura personalizada com telas de apoio, rampas de acesso e fones de ouvido. Junto destes, estão equipes multiprofissionais para dar suporte e acompanhar os usuários durante o evento.

O Espaço Acessível fica localizado bem no centro do Bumbódromo de Parintins, à frente dos camarotes.

*Com informações da assessoria

Sair da versão mobile