Os roraimenses podem aproveitar uma oportunidade de teatro gratuito em Boa Vista nesta segunda-feira, 27. O espetáculo “3 Maneiras de Tocar no Assunto”, um manifesto artístico contra a homofobia na sociedade moderna, acontece hoje no Teatro Municipal de Boa Vista.

Nos palcos desde 2019 e assistida por mais de 15 mil espectadores, a peça recebeu os prêmios Cesgranrio (Melhor Texto Nacional Inédito, Ator e Categoria Especial, pela direção de movimento de Marcia Rubin), APTR-RJ (Melhor Autor e Iluminação) e Cenym de Teatro Nacional (Melhor Monólogo), acumulando quase 20 indicações em premiações.

De abril a julho de 2024, “3 Maneiras de Tocar no Assunto” irá percorrer as regiões Norte e Nordeste do Brasil, realizando apresentações com ingressos sempre gratuitos.

Todas as sessões serão 100% acessíveis com intérpretes de Libras, audiodescrição, monitoria para pessoas com deficiência intelectual e em locais com estrutura como corrimões, rampas, banheiros adaptados, iluminação adequada e plateia com reserva de espaços para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida.

teatro gratuito
Apresentação “3 maneiras de tocar no assunto” – Foto: Divulgação

Esta circulação é um projeto patrocinado pelo Instituto Cultural Vale, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com realização da Fulminante Produções e do Ministério da Cultura, Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução.

Teatro gratuito em Boa Vista

Data: 27 de maio (segunda)
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal de Boa Vista (Av. Glaycon de Paiva – São Vicente, Boa Vista – RR)
Capacidade: 1100 lugares
Ingressos: gratuitos

Bilheteria:

  • Retirada antecipada de ingressos disponível 1 semana antes da peça em https://linktr.ee/3maneirasteatro
  • Retirada presencial de ingressos na bilheteria do teatro 1h antes da peça

SINOPSE:

Um tema, três solos curtos. “3 Maneiras de Tocar no Assunto” é um manifesto artístico contra a homofobia na sociedade moderna.

No primeiro solo, “O Homem de Uniforme Escolar”, o público assiste a uma aula de bullying homofóbico. O segundo, “O Homem com a Pedra na Mão”, é o depoimento de um dos participantes da Revolta de Stonewall, que aconteceu em 1969, em Nova York.

O terceiro, “O Homem no Congresso Nacional”, é o pronunciamento de um deputado gay e ativista na tribuna da Câmara.