Os amantes da cultura em Roraima podem conferir nesta quarta-feira, 29, o último concerto do Projeto Roraimeira, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Avenida Ville Roy, bairro Aparecida, a partir das 19h30.
O evento é voltado a popularizar as músicas do movimento artístico local, valorizando a cultura em Roraima. Por isso, o concerto é aberto ao público em geral.
A cantora Euterpe, acompanhada por Alfredo Rolins na bateria, Sergio Barros no contrabaixo, Diel Cunha no teclado e Vitor Piani na guitarra, promete um show emocionante com os clássicos do Trio Roraimeira.
“Vamos encerrar com muita música boa do nosso Estado. Você é nosso convidado!”, diz Euterpe.
Neste sentido, o projeto é patrocinado pelo Banco da Amazônia e tem o apoio da OAB, UERR, Secretaria de Cultura e Turismo de Roraima (Secult) e Criart Teatral.
Assim, a iniciativa é conduzida pela maestrina Kastorijane Oliveira.
“É uma honra imensa levar hinos de Roraima para as pessoas. Essa semana tivemos recitais didáticos na escola estadual Ana Libória e na UERR [Universidade Estadual de Roraima]. Este projeto não só reverencia nossa herança cultural, mas também educa e encanta novas gerações”, explica Kastorijane.
Popularização da cultura em Roraima
O projeto Roraimeira, que incentiva a cultura, tem como objetivo expandir e popularizar a música de Roraima por meio de dois recitais didáticos e dois concertos gratuitos, que serão realizados ao longo do mês de maio.
Os eventos são uma homenagem aos grandes compositores do Movimento Roraimeira e visam levar cultura e arte para a comunidade.
A participação nos recitais e concertos é totalmente gratuita, proporcionando acesso à música roraimense para um público amplo e diversificado.