Na noite deste sábado, 1º de junho, a Praça Fábio Marques Paracat em Boa Vista foi palco da abertura do Boa Vista Junina 2024, o maior arraial da Amazônia, que está em sua 24ª edição.
Segundo a Guarda Civil Municipal, cerca de 70 mil pessoas compareceram para prestigiar a abertura do evento, que continuará até o dia 8 de junho com uma extensa programação.
O público foi recebido ao som da icônica “Olha Pro Céu” de Luiz Gonzaga, interpretada pela dupla Elba Ramalho e Geraldo Azevedo.
A multidão, já animada, também vibrou com clássicos como “Bicho de Sete Cabeças”, “Dona da Minha Cabeça”, “Táxi Lunar” e “Dia Branco”.
A amazonense Evilene Sarmento, de 64 anos, garantiu um lugar na grade desde cedo para não perder nada do show. Residente em Boa Vista há cinco anos, Evilene expressou sua felicidade em participar do evento sem precisar viajar.
“Estou muito feliz! Eu sempre viajava para acompanhar o Boa Vista Junina e agora morando aqui eu não perco um, hoje não seria diferente”, contou.
A primeira noite do Boa Vista Junina 2024 foi marcada por uma programação diversificada, contando com shows de Fábio Gaiato e banda, Angélica Dutra e banda, Anne Louise Sanfoneira e banda Flor do Norte, além das performances do DJ Stay Box.
A festa, realizada na Praça Fábio Marques Paracat, atraiu um grande público que aproveitou a variedade musical.
Além dos shows, o tablado da Arena Junina foi tomado pelas quadrilhas Guerreiros de Jorge, Tradição Macuxi, Macedão e Explosão Caipira, que animaram as arquibancadas com suas coreografias vibrantes.
O Boa Vista Junina segue até o dia 8 de junho, prometendo mais noites de festa e música para todos os presentes.