Ícone do site Portal Norte

Festival de Parintins escolherá nova empresa para ingressos

Festival de Parintins escolherá nova empresa para venda de ingressos - Foto: Barbara Fernandes/ Portal Norte e Arthur Castro/ Secom

Festival de Parintins escolherá nova empresa para venda de ingressos - Foto: Barbara Fernandes/ Portal Norte e Arthur Castro/ Secom

O Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) solicitou a troca da empresa responsável pela venda de ingressos do Festival de Parintins. Segundo o conselheiro Luis Fabian, há “claros indícios” de favorecimento.

Até que um novo nome surja, as atividades relacionadas ao Festival de Parintins 2025 ficaram suspensas, segundo ordem. Isso inclui a interrupção do repasse de verbas e vedação de uso do Bumbódromo.

A organização da festa cultural deve escolher uma nova empresa a pedido do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). Para isso, os presidentes do Garantido e Caprichoso, bem como a empresa atual e a prefeitura de Parintins, devem participar do processo.

A orientação do MPC-AM ainda reforça que, caso não haja uma nova seleção, o Festival de Parintins 2025 não receberá os fundos necessários.

Festival de Parintins: recordes

Em 2024, o Festival de Parintins estabeleceu novos recordes ao atrair mais de 120 mil visitantes para a cidade, no interior do Amazonas. Comparado ao ano anterior, que recebeu 110 mil pessoas, e a 2022, com mais de 111 mil, o evento deste ano foi um sucesso ainda maior.

Esse novo recorde supera a população habitual da cidade, que, segundo o Censo Demográfico de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é de pouco mais de 96 mil habitantes.

Com o aumento significativo no número de visitantes, os empreendedores locais de Parintins registraram um aumento de até 300% em seu faturamento em comparação a 2023. Durante o Festival, a cidade experimenta um crescimento expressivo nas áreas de hotelaria, restaurantes, transporte e vendas de artesanato.

Venda de ingresso em 10 minutos

Neste ano, a venda online dos ingressos para o Festival de Parintins esgotaram em menos de 10 minutos. Em pouco tempo, a plataforma vendeu mais de 3 mil tickets, deixando algumas pessoas de fora.

Mesmo após esgotarem as entradas no site, as vendas presenciais ainda permaneceram durante algum tempo.

O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.

Sair da versão mobile