Ícone do site Portal Norte

Teatro Nacional de Brasília: Sala Martins Pena reabre com programação diversificada

Os profissionais que participaram das obras de restauração da Martins Pena serão homenageados com apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro | Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

Os profissionais que participaram das obras de restauração da Martins Pena serão homenageados com apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro - Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

A tão esperada reabertura da Sala Martins Pena, no Teatro Nacional Claudio Santoro, será uma verdadeira festa para os amantes da cultura do Distrito Federal.

Durante a programação, que vai de quarta-feira (18) até a próxima quinta-feira (26), o público poderá conferir uma série de apresentações artísticas, como música, dança e teatro.

A comemoração começa com dois eventos exclusivos. Na quarta-feira (18), os profissionais que contribuíram para a restauração da sala serão homenageados com uma apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, que irá apresentar o espetáculo Sinfonia do Concreto.

Na sexta-feira (20), a reabertura oficial contará com um show especial da Orquestra Sinfônica e a dupla Chitãozinho e Xororó, prometendo emocionar os presentes.

A partir de sábado (21), as apresentações serão abertas ao público, com ingressos disponíveis para retirada na plataforma Sympla.

O primeiro evento aberto será o show de Almir Sater, às 19h30, no ato O Recomeço. Já no domingo (22), o teatro será o foco das comemorações, com uma programação dedicada ao gênero.

Às 11h, o público infantil poderá se divertir com o espetáculo Saltimbancos, da Agrupação Teatral Amacaca, seguido, às 17h e 19h30, pela apresentação TelaPlana, da cia. Os Melhores do Mundo.

Na segunda-feira (23), será a vez de celebrar o rock brasiliense, com a apresentação da banda Plebe Rude, às 20h.

E para fechar com chave de ouro, o Dia da Dança, na quinta-feira (26), trará uma mistura de estilos como balé, dança contemporânea, urbana e brincante, a partir das 18h30.

Além da programação cultural, a restauração da Sala Martins Pena inclui diversas melhorias.

O espaço ganhou novos materiais mais seguros e acessíveis, como poltronas e carpetes, além de banheiros adaptados e melhorias na iluminação e ventilação.

A capacidade da sala foi ampliada para 480 lugares, com espaços específicos para cadeirantes e pessoas com deficiência visual.

Serviço:

Ingressos: Disponíveis na plataforma Sympla, com datas a serem divulgadas.

Sair da versão mobile