Ícone do site Portal Norte

Hoje! Chitãozinho e Xororó ao vivo no Teatro Nacional em Brasília

A dupla Chitãozinho e Xororó apresentará clássicos que marcaram o sertanejo - Foto: Divulgação/Studio Brammer

A dupla Chitãozinho e Xororó apresentará clássicos que marcaram o sertanejo - Foto: Divulgação/Studio Brammer

Nesta sexta-feira (20), Brasília será palco de uma noite histórica com a reinauguração da Sala Martins Pena, no Teatro Nacional Claudio Santoro.

O evento, parte do projeto Viva o Teatro, promete agitar a cidade com uma programação especial e um show imperdível.

A cerimônia será conduzida pelo governador Ibaneis Rocha, a partir das 19h, seguida de uma apresentação exclusiva da icônica dupla Chitãozinho e Xororó.

A reforma da sala, que recebeu um investimento de R$ 70 milhões pelo Governo do Distrito Federal (GDF), transforma o local em um verdadeiro símbolo da cultura brasiliense.

A dupla sertaneja, com mais de 50 anos de carreira, trará para Brasília sua turnê Por Todos os Tempos, acompanhada pela Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS).

O show será uma reinterpretação de sua aclamada performance no Rock in Rio, prometendo clássicos como Evidências, Rancho Fundo e Galopeira em um arranjo inédito.

A apresentação será transmitida ao vivo pelo canal oficial do GDF no YouTube, permitindo que todos possam acompanhar a reabertura de um dos maiores patrimônios culturais da cidade.

A reinauguração faz parte de uma série de eventos do projeto Viva o Teatro. Nos dias seguintes, a Sala Martins Pena receberá apresentações de diversos artistas e grupos, como o cantor Almir Sater, no sábado (21), e encenações teatrais, com destaque para Os Saltimbancos e TelaPlana, no domingo (22).

Os ingressos para as apresentações são gratuitos e podem ser retirados pelo site Sympla, de acordo com a disponibilidade. Além da reabertura da sala, a restauração do Teatro Nacional continua em andamento.

Com um investimento total de R$ 315 milhões, a próxima fase da obra incluirá a revitalização de outras áreas do teatro, como a Sala Villa-Lobos e o Espaço Dercy Gonçalves. A primeira etapa, que teve início em dezembro de 2022.

Serviço:

*Com informações da Agência Brasília

Sair da versão mobile