Dia dos pais está se aproximando e muitos filhos deixam para comprar o presente em cima da hora. Na correria, a criatividade some e acabam comprando os presentes de sempre: blusa, sapato e perfume. Mas como fugir da mesmice sem gastar muito?

Opções não faltam. Para os pais modernos e conectados existem opções de acessórios tecnológicos mais em conta, como fones de ouvido, mouse mais moderno para facilitar o home office, presentes que melhorem o dia a dia exaustivo no trabalho são ótimas pedidas. Ou até mesmo um suporte para pendurar o celular no carro, para facilitar o uso do GPS.
Para os pais mais aventureiros, um canivete suíço, uma bússola, uma camisa com proteção UV, ou até mesmo um presente que incentive a interação entre pai e filho, uma bola de basquete ou de futebol, até mesmo um frescobol.

Para aqueles pais que gostam de antiguidade a relembrar momentos passados, os sebos e antiquários são ótimos lugares para achar alguma “relíquia”, como um CD de uma banda que ele goste. Indo mais distante ainda, quem sabe um vinil de um cantor que ele escutava na adolescência, ou até mesmo um livro que relembre a juventude dele, além de outros objetos antigos que, com certeza, farão ele relembrar bons momentos nostálgicos.

Carinho

Também tem as opções de presentes manuais, que são mais baratos e ao mesmo tempo cheio de carinho. Uma carta relembrando um momento importante na vida do pai e filhos, revelar fotos e montar um mural das lembranças. Esses presentes são mais comuns no Dia das Mães, mas os pais também se emocionam com presentes mais sentimentais.

Mas é claro que para os pais nesse dia o que importa não é o presente, e sim, ter a presença dos filhos nessa data especial, um almoço em família, um café da manhã com todos reunidos em volta da mesa. Por conta da pandemia da Covid-19, muitos filhos não poderão passar esse dia com seus pais. Então aproveitar o momento é a melhor pedida.