O Amazonas registrou 682 novas empresas criadas no Estado,Manaus é o município com a maior concentração de novas constituições. 

Os dados são do Sistema de Registro Mercantil (SRM) da autarquia, vinculado ao Ministério da Economia, divulgado pela Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea).

A modalidade de serviços segue sendo a segmentação mais procurada pelo empreendedor para novos negócios no estado, com um total de 383 novos Cadastros Nacionais de Pessoas Jurídicas (CNPJs).

Seguida da modalidade de comércio com 261 e de indústria com 24 novas constituições.

A Jucea recolheu no mês de agosto o valor de R$ 1.158.553,54 em taxas.

Municípios

Manaus segue líder entre as cidades do estado com o maior número de constituições, totalizando neste mês de agosto, 526 registros de novas empresas.

Logo em seguida vêm as cidades de Manacapuru, com 15; Itacoatiara, com 13; Humaitá, com 12, e Parintins, com 11 novos empreendimentos.

Tipo empresarial

Entre os tipos empresariais mais registrados no estado, no mês de agosto na Jucea, em primeiro lugar ficou a natureza jurídica de Empresário Individual, com 258 empreendimentos; em segundo lugar, a Sociedade Empresarial Limitada com 255, e em terceiro lugar, a Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli), com 167 novos negócios.

 

_____________________

ACESSE TAMBÉM

Mais acessadas do dia

 

Sine Amazonas divulga 51 vagas de emprego para esta sexta

 

 Nascidos em março podem sacar auxílio emergencial nesta sexta

 

 Sérgio Mamberti morre de infecção nos pulmões na madrugada desta sexta-feira

 

 Mês de agosto apresenta dados de 5,5 mil incêndios florestais combatidos

 

 Oito caminhões irregulares são removidos em operação na Zona Sul de Manaus