A partir desta quarta-feira, 8, as unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) irão receber os idosos para a realização de cadastro no projeto ‘Idoso Empreendedor’.

As unidades que já receberão atendimento ampliado aos idosos são os PACs do Sumaúma, Galeria dos Remédios e Shopping Cidade Leste.

Segundo a titular da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Mirtes Salles, ao determinar a ampliação do projeto, o objetivo é o de auxiliar a população idosa a abrir os próprios negócios, bem como estimular a economia.

“Este projeto do governo nos dá a oportunidade de melhorar a vida dos idosos do nosso estado. Pois, além de melhorar a economia, ele consegue trazer de volta ao mercado de trabalho as pessoas que ficaram desempregadas durante a pandemia. É um projeto novo que está dando muito certo, e nós da Sejusc faremos o que estiver ao nosso alcance para que ele possa alcançar os maiores números de cadastros”, disse Mirtes.

Conforme a secretária adjunta de Direitos da Pessoa Idosa da Sejusc, Luciana Viana, os maiores números de idosos por região determinaram a escolha dos PACs que oferecem o cadastro.

“Nós pensamos estrategicamente nos PACs pela acessibilidade, tanto para os idosos que vem de ônibus, para que eles possam se locomover com maior segurança, como toda as questões de acessibilidade. Pensamos nesses PACs também em razão do maior número de idosos por região, e já estamos pensando na possibilidade de ampliar para o PAC do Parque Dez, na zona centro-sul de Manaus”, informou a secretária.

O agendamento do projeto Idoso Empreendedor será por meio do telefone 98484-1746, e contará com um guichê exclusivo das 8h às 14h.

____________________

ACESSE TAMBÉM

Mais acessadas do dia

Produção de petróleo dos EUA é afetada após o furacão Ida

 

CPI quer ouvir CBF sobre quebra de protocolo na partida da eliminatória da Copa do Mundo em SP

 

Adolescente de 15 anos morre após acidente de moto, em Manaus

 

Após decisão da Anvisa, Amazonas suspende distribuição de mil doses da Coronavac

 

Prédio do Tribunal de Justiça do Ceará pega fogo