O volume exportado de carne Bovina no Brasil voltou a crescer em agosto e chegou a 211,8 mil toneladas. Segundo informações da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), o setor amargava queda nas exportações durante três meses seguidos.
Essa é a primeira vez que o país ultrapassou a barreira das 200 toneladas exportadas em um único mês. Em contrapartida, as vendas cresceram 56%, para U$ 1,175 bilhão. Mas por outro lado, no acumulado do ano até agosto as exportações totais ainda caem 1% em relação a 2020, apesar de uma alta de 15% na receita.
Para a Abrafrigo, o Brasil se beneficiou da diminuição da oferta no mercado internacional com a redução das exportações argentinas, devido à política de combate à inflação local.
Vaca louca
Os casos de vaca louca no país foram os motivos para as vendas serem temporariamente suspensas. A exportação para a China representa um total de 59% entre janeiro e agosto.
Os Estados Unidos mantêm a segunda posição entre os maiores importadores do produto brasileiro, seguido do Chile, Egito, Filipinas e Emirados Árabes.
_______________________
ACESSE TAMBÉM
As mais acessadas do dia
Sine Manaus e AM ofertam 254 vagas de emprego para esta quarta
Prêmio de R$ 40 milhões da Mega-Sena é sorteado nesta quarta
TCE-AM divulga local e horário das provas de estágio
Curso de Policiamento Turístico é oferecido aos Guardas Municipais em Manaus