A cervejaria Ambev anunciou que vai aumentar o preço das cervejas a partir de outubro. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), associados de São Paulo, confirma que o reajuste é devido à inflação acumulada nos últimos 12 meses.

A dona das marcas Brahma, Skol e Stella Artois confirmou na última quarta-feira, 29, que seus produtos terão valores mais altos.

A fabricante não informou mais detalhes sobre o percentual e se eles serão aplicados apenas em bares e restaurantes ou também para a venda avulsa para consumo em domicílio. A empresa reportou lucro líquido de R$ 2,93 bilhões no segundo trimestre, alta de 130% em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a inflação da cerveja em 12 meses é um pouco menor que a média do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A Abrasel afirma estar preocupada com o aumento de preço das cervejas porque o reajuste será repassado “imediatamente” ao consumidor.

Ainda segundo a Euromonitor International, o consumo de cerveja no Brasil vinha em marcha lenta no passado recente. Em comparativo de 2015 e 2020, o mercado vendeu apenas 0,7% a mais entre um ano e outro. 

______________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

Entra em vigor lei que proíbe sacolas plásticas comuns em comércios de Manaus

 

Beneficiários nascidos em outubro recebem nesta sexta o auxílio emergencial

 

Detran-AM anuncia terceiro leilão do ano

 

Boi Manaus 2021 será de forma híbrida, diz prefeitura

 

Mais de 500 pessoas foram presas por violência contra pessoa idosa esse ano no Brasil