Em evento da Associação Nacional das Empresas Administradoras de Aeroportos (AEAA) realizado nesta quinta-feira, 2, em Brasília, o ministro da Economia Paulo Guedes admitiu que o crescimento econômico do Brasil será menor em 2022 por conta do combate à inflação.
– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp
– Compartilhe esta notícia no seu Telegram
Guedes disse ainda que o país vai registrar desempenho positivo do Produto Interno Bruto (PIB ) e que com a desindexação, desvinculação e desobrigação do Orçamento, a política do país pode ficar com um cenário positivo”.
“O que vai ser amanhã depende do que estamos fazendo hoje. O Brasil está condenado a crescer, apesar de todo o pessimismo, de todo o barulho político. […] Vai crescer um pouco menos porque vamos estar combatendo a inflação, mas vamos crescer”, disse.
_______________________________
RELACIONADAS
+ Investidores árabes pretendem ‘comprar’ dois times de futebol do Brasil, afirma Guedes
+ ‘Brasil está em busca petrodólares para investimentos no país’, afirma Guedes em viagem a Dubai
+ CPI da Covid envia perguntas a Guedes sobre condução da pandemia no Brasil
________________________
O ministro concluiu sua fala afirmando que a alta da Bolsa de Valores indica que o mercado não levou a série uma hipótese de nova recessão no Brasil.
“Entramos em recessão técnica, PIB caiu 0,1% no trimestre. A Bolsa subiu 3%. Se alguém tivesse levado a sério que o PIB vai cair, a Bolsa não estava caindo”.
_______________________________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS