O Banco Central informou nesta quinta-feira, 27, que a consulta do Sistema Valores a Receber (SVR) estará disponível novamente a partir do dia 14 de fevereiro.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Na segunda-feira, 24, o BC anunciou o novo serviço chamado Sistema Valores a Receber, que permite que pessoas e empresas consultem se têm valores a receber de instituições financeiras das quais já tenham sido clientes.

Logo após o anúncio, o site da instituição apresentou instabilidade gerada pelo grande número de acessos ao novo sistema.

___________________________________

RELACIONADAS

Após instabilidade, BC tira do ar sistema que permite consultar valores devidos por bancos

+  Valores ‘esquecidos’ em bancos já podem ser solicitados pela população, informa BC

+  Site do BC apresenta instabilidade com salto em buscas por dinheiro ‘esquecido’ nos bancos

___________________________________

De acordo com o BC, no dia do lançamento, a quantidade de acessos ao site foi 20 vezes maior que um dia de alto volume – ou 50 vezes maior que um dia normal.

A alta procura provocou instabilidade, o site chegou a ficar indisponível. Por conta disso, na terça-feira, 25, a instituição retirou o SVR do ar.

“O BC informa que, a partir de 14/02/2022, o cidadão poderá consultar se tem algum valor a receber. Em caso positivo, será imediatamente informado sobre a data em que poderá solicitar a transferência dos recursos para sua conta. Essas solicitações de transferências poderão ser agendadas a partir de 07/03/2022, na data informada pelo sistema”, diz o banco por meio de nota.

______________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS