O Brasil exportou US$ 53 milhões em games e faturou US$ 2,18 bilhões com o mercado de jogos eletrônicos em 2021. O projeto Brazil Games capacita empresas para exportar produtos de forma segura e inserir empresários brasileiros no cenário internacional de produção de jogos.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
A Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos (Abragames) informou que o serviço de games está presente em países de todo o mundo.
“O mercado de games tem natureza 100% exportadora, isto é, seu formato digital tem potencial para que seus serviços e produtos sejam facilmente distribuídos. Através de nossas ações e da qualidade da mão de obra brasileira, os produtos e serviços de games do Brasil estão presentes hoje em 95% dos países de todo o mundo”, informou o presidente da Abragames, Rodrigo Terra.
Atualmente, cerca de 140 empresas integram o projeto.
_________________________________
RELACIONADAS
+ Cristiano Ronaldo é embaixador de jogo de futebol que promete revolucionar ‘games’
+ Microsoft anuncia compra da Activision Blizzard, uma das maiores empresas de games do mundo
+ Jogo representa o Amazonas no maior Festival de Games da América Latina
_________________________________
Um dos focos da iniciativa é incluir as produtoras brasileiras no metaverso – um universo digital que usa tecnologias como realidade virtual e estímulos hápticos para inserir o usuário em ambientes digitais imersivos.
“Games trabalham com criação de mundo. E o metaverso é a evolução disso, em que as ferramentas da tecnologia são usadas para se viver em outras realidades, que não sejam só esta física como conhecemos. Com o grande potencial que temos em nossos serviços de desenvolvimento de jogos, tenho certeza que temos a competência e a tecnologia necessárias para tornar o Brasil um dos principais atores criativos do metaverso”, informou Terra.
______________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS