Ícone do site Portal Norte

Evento on-line e gratuito sobre educação financeira ocorre nesta quarta-feira em Manaus

A inflação no Brasil acumula alta de 10,38% nos últimos 12 meses, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE); percentual que tem castigado os brasileiros, tornando o consumo cada vez mais caro.

Nesse cenário de crise econômica, o Centro de Ensino Técnico (Centec) promove, nesta quarta-feira, 23, uma live com o tema ‘Educação Financeira: você mais rico!’.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O evento on-line ocorrerá às 17h, no perfil oficial da escola no Instagram (@centecam), e terá particiação de Flávio Tarouco, especalista em investimentos.

Tarouco adianta alguns dos pontos a serem abordados no bate-papo.

“Vamos conversar muito sobre os primeiros passos para se organizar e sair das dívidas. Iremos abordar também investimentos e como a economia afeta o nosso bolso, e, por último, como trabalhar no mercado financeiro, falar de certificações etc.”, afirmou o especialista.

_______________________________________

RELACIONADAS

Brasil pode recuperar economia aos níveis pré-pandêmicos a partir de 2023, diz pesquisa Consumer Insights

Inflação pode conter a economia em 2022, afirma Guedes em evento

________________________________________

Atualmente, as dívidas são um ponto sensível na vida dos brasileiros.

Pesquisa divulgada em janeiro pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mostra que 70,9% das famílias brasileiras estavam endividadas, um recorde em 11 anos.

O número é principalmente motivado pela crise econômica na pandemia.

“As pessoas têm muita dificuldade em saber como começar a cuidar das finanças. E sempre digo que há primeiro o aspecto técnico: saber como fazer; e o segundo: o psicológico, como moldar seu comportamento para que tudo dê certo. Por isso, como dica inicial, oriento que avaliem a si mesmas. Peguem um papel e uma caneta e escrevam todas as despesas atuais. Vejam onde estão e comecem a organização a partir disso”, aconselhou o assessor de investimentos.

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

Sair da versão mobile