Com 20 anos instalado na Zona Franca de Manaus (ZFM), o Grupo Heineken anunciou, nesta sexta-feira, 4, que está transferindo a sua linha de concentrados da capital amazonense para São Paulo.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
A saída da produção de concentrados da empresa irá desligar 18 funcionários de Manaus, conforme o sindicato da categoria.
Em nota, a empresa declara que com a realocação conseguirá otimizar a produção, aumentar a eficiência de toda a cadeia envolvida nesse processo, além reduzir sua emissão de carbono e ainda acelerar a chegada dos produtos aos pontos de venda, tornando-se mais competitiva e alinhada às dinâmicas do mercado.
Boa parte das distribuidoras da Heineken estão alocadas na região Sul e Sudeste do país.
“Essa importante decisão também representa mais um passo na jornada iniciada em junho de 2021, quando o Grupo HEINEKEN anunciou a retirada das embalagens PET acima de 1 litro de seu portfólio de bebidas não-alcoólicas, mudança que contribui com o compromisso da empresa de neutralizar a emissão de carbono de toda a sua cadeia de valor até 2040”, justificou em nota.
_______________________________________
RELACIONADAS
+ Vice-presidente da Câmara protocola Projeto de Decreto Legislativo para impedir redução do IPI
+ Advogado acredita que só o STF pode revogar decreto que reduz em até 25% o IPI
________________________________________
Em sua despedida da região, ainda por meio de nota, a fabricante agradeceu os manauaras e amazonenses durante anos de operações na região e reafirmou a confiança no mercado brasileiro.
“O Grupo HEINEKEN reafirma sua aposta e confiança no mercado brasileiro, onde tem buscado crescer de forma respeitosa e sustentável, e agradece toda a comunidade de Manaus e do estado do Amazonas pelo acolhimento durante todos esses anos de operação local”, diz um trecho da nota.
O mercado brasileiro é um dos principais da empresa holandesa.
_____________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS