A Faculdade Martha Falcão Wyden inicia na próxima segunda-feira, 14, a consultoria para os contribuintes que vão realizar a declaração de Imposto de Renda 2022.
Mais uma vez, a instituição de ensino vai arrecadar lata de leite em pó para a prestação do serviço.
Todo o mantimento arrecadado será doado às organizações filantrópicas de Manaus.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
O atendimento gratuito será realizado por alunos de Ciências Contábeis sob a orientação de professores, na sede da faculdade, que está localizada na Rua Natal, bairro Adrianópolis, zona centro-sul.
Este ano, o projeto se estenderá até o dia 30 de abril.
Os discentes atenderão os contribuintes sempre às segundas, quartas, sextas e sábados. Durante a semana, o atendimento será das 14h às 17h. Já aos sábados, das 9h às 12h.
Segundo a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Lucilene Viana, “o projeto IR 2022 tem o objetivo de capacitar os alunos, em um campo prático sobre como agir na prestação de informações fiscais da declaração do imposto”.
________________________________________
RELACIONADAS
+ IR 2022: mais de 21 mil contribuintes já entregaram a declaração no Amazonas
+ Instabilidade em site dificulta declaração do Imposto de Renda
+ Entrega da declaração do Imposto de Renda começa nesta segunda-feira
________________________________________
Quem declara?
Para a declaração do IR 2022, os contribuintes devem se atentar às regras que estão contidas na Instrução Normativa IN 2065/2022, da Receita Federal.
Entre os obrigados a declarar, estão os contribuintes que receberam rendimentos tributáveis em 2021, cuja soma foi superior a R$ 28.559,70.
Estão obrigados a declarar também as pessoas que receberam rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40.000,00.
Documentação
Vale ressaltar que simultaneamente à doação de leite, o contribuinte precisa estar em posse no dia do atendimento de: RG, CPF, comprovante de residência, declaração de Imposto de Renda do ano anterior (2021, ano base 2020), comprovantes e notas fiscais de serviços dedutíveis como recibos de médicos, dentistas, além dos informes de rendimento de bancos, do plano de previdência, do plano de saúde e da empresa onde trabalha.
Caso haja aquisição de bens como carro e imóveis, por exemplo, é preciso apresentar documentos comprobatórios da aquisição.
Outra observação é que os dependentes acima de oito anos precisam ter CPF para serem declarados como tal, conforme exigência da Receita Federal.
________________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS