Ícone do site Portal Norte

Nova repescagem para saque de valores esquecidos é divulgada pelo Banco Central

O Banco Central (BC) divulgou mais uma repescagem do site Valores a Receber sendo a partir desta segunda-feira, 28.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Quem não sacou os recursos esquecidos em instituições financeiras na primeira rodada terá nova chance até 16 de abril. Haverá novo cronograma de agendamento de saques baseado no ano de nascimento ou de fundação da empresa.

Segundo o BC, todo mundo que fez a consulta terá de repetir o procedimento. As instituições financeiras acrescentaram informações ao sistema e pode haver novos recursos esquecidos. Mesmo quem sacou o dinheiro deve refazer a consulta.

Inicialmente, estava programada para hoje a liberação do saque para correntistas de todas as idades. No entanto, o BC mudou as regras de pagamento e divulgou novo calendário para agendar as retiradas, em etapas escalonadas conforme o ano de nascimento. Assim como nas últimas semanas, aos sábados haverá repescagem dentro da repescagem para quem perdeu a chance do agendamento.

______________________

RELACIONADAS

+ Saiba como consultar dinheiro esquecido em bancos a partir desta segunda

+ Como fazer cadastro em conta gov.br para consultar dinheiro ‘esquecido’ em bancos

 Valores ‘esquecidos’ em bancos já podem ser solicitados pela população, informa BC

______________________

Pelo novo cronograma, o correntista poderá agendar o saque a qualquer hora da data informada, em vez de entrar em horários determinados pelo sistema.

De 17 de abril a 1º de maio, haverá uma reformulação do sistema. As consultas serão retomadas em 2 de maio, na abertura da segunda fase do programa, que incluirá mais fontes de recursos esquecidos no sistema financeiro.

Segundo o BC, cerca de 114 milhões de pessoas e 2,7 milhões de empresas acessaram o sistema de consultas valoresareceber.bcb.gov.br, criado para o resgate do dinheiro. Desse total, 25,9 milhões de pessoas físicas e 253 mil empresas descobriram que têm recursos a receber.

A maior parte dos recursos esquecidos, no entanto, é de pequeno valor. De acordo com levantamento do BC, saldos de até R$ 1 correspondem a 42,8% dos casos e de até R$ 10 concentram 69,7% do total.

________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
Sair da versão mobile