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Flexibilização das medidas restritiva reduz venda de produtos contra Covid-19 no Brasil

Com a flexibilização das medidas restritivas da pandemia no Brasil, as vendas de produtos voltados à proteção contra a Covid-19 como álcool em gel, máscaras, produtos de limpeza e antissépticos tiveram queda.

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A informação foi divulgada através de um estudo realizado pela Radar Scanntech Brasil. 

De acordo com o estudo, as farmácias que comercializam os produtos registraram uma queda de até 50% na procura por consumidores.

Ao longo dos últimos meses, com a queda das medidas restritivas, os itens já não atraem a população, afirma o Radar. 

Em números, o álcool antisséptico teve uma queda (-54%) em vendas de unidades em comparação ao ano de 2021, com variação negativa (-50%) também em valor. 

Mas não foi só o famoso álcool em gel que teve menor saída. 

Os produtos de limpeza em geral, assim como o próprio álcool comum, também apresentaram uma variação negativa (-33%) em unidades e em valor (-20%).

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Em 2021, segundo o estudo, a demanda por esses produtos de proteção “explodiu” nas redes de farmácias por conta da correria por máscaras de proteção respiratória e álcool em gel nas redes de farmácias.

Na época, os itens eram considerados cruciais para prevenção do surto de Coronavírus, que chegaram a sofrer escassez em algumas prateleiras. 

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