Pesquisa do Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas (Ifpeam) revela que 44% dos manauaras entrevistados pretendem gastar de R$ 101 a R$ 200 com presentes para o Dia dos Namorados, celebrado no dia 12 de junho.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A pesquisa foi realizada no período de 10 a 20 de maio e ouviu 315 consumidores em diferentes zonas da cidade e os indagou sobre o que pretendem comprar, quanto esperam gastar e a forma de pagamento utilizada.

Os entrevistados também informaram o que desejam receber de presente.   

 

O que pretendem comprar? 

 

– Vestuário (22%);

– Perfumes e/ou cosméticos (16%);

– Calçados (12%);

– Almoço e/ou Jantar (10%);

– Flores e/ou Buquê (10%);

– Joias/Relógios (6%);

– Celulares e/ou Smartphones (5%);

– Cestas/Chocolates (5%);

– Lingerie (4%);

– Eletroeletrônico (3%);

– Bolsas e/ou Acessórios (2%). 

 

Quanto pretende gastar por presente? 

 

– 44% na faixa de R$ 101,01 a R$ 200,00;

– 30% na faixa de R$ 50,01 a R$ 100,00;

– 22% na faixa de R$ 201,00 a R$ 500,00;

– 2% na faixa de R$ 501,00 a R$ 999,00;

– 2% acima de R$ 1.000,00.

 

O que desejam ganhar de presente? 

 

– Perfumes e Cosméticos (28%);

– Calçados (21%);

– Vestuário (19%);

– Jóias e Relógios (6%);

– Lingerie (5%);

– Almoço e Jantar (4%);

– Flores e/ou Buquê (4%);

– Bolsas e Acessórios (4%);

– Celulares e Smartphones (4%);

– Viagens e Passeios (2%);

– Artigos esportivos (1%).

 

Quem pretende presentear? 

 

Nas 285 respostas desse item, os Namorados e Namoradas representam 64% dos homenageados. 

Marido/Esposa (30%) aparecem como segunda opção e em terceiro lugar Noivos e noivas (5%).  

 

Onde pretende comprar o presente? 

 

–  52% dos participantes optarão por fazer as compras em Shopping Centers;

– 17% preferem fazer as compras no Centro da Cidade;

– 14% preferem comprar nas Lojas de Bairro;

–  7% farão suas compras em Lojas de departamento. 

As compras realizadas em plataformas digitais (E-commerce) têm a preferência de 10% dos entrevistados.   

 

Forma de pagamento? 

 

O parcelamento no cartão de crédito é a escolha preferida para 58% dos entrevistados.

Em seguida, aparecem empatados com 11% o pagamento em Dinheiro, a transferência via Pix e o pagamento à vista no Cartão de Crédito.  

 

O que os consumidores levam em consideração ao comprar? 

 

O “Preço” (49%) é o principal fator que o cliente leva em consideração ao comprar, em seguida aparece a “Qualidade dos produtos” (29%), e, para (23%) dos entrevistados “Promoções/Descontos” é o fator que influencia a compra. “Localização” (12%) ocupa a quarta posição no levantamento.  

 

______________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS