A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou nesta sexta-feira, 3, que a produção de petróleo cresceu 0,6% em abril no Brasil.
Os dados fazem parte do Boletim Mensal da Produção de Petróleo e Gás Natural.
O país produziu, no último mês de abril, 2,999 milhões de barris diários (Mmbbl/d) de petróleo, com aumento de 0,6% em comparação ao mês anterior.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Em relação a abril de 2021, houve expansão de 0,8%.
Foram produzidos ainda 137 milhões de metros cúbicos diários (MMm3/d) de gás natural, com elevação de 1,8% em relação a março e de 4,1% na comparação com abril do ano anterior.
No total, foram produzidos 3,860 milhões de barris de óleo equivalente por dia (MMboe/d).
Os dados da produção também podem ser acessados, de forma interativa, nos Painéis Dinâmicos de Produção de Petróleo e Gás Natural.
_____________________________
RELACIONADAS
+ Humaitá vai à Justiça para ter direito a royalties de petróleo pagos pela ANP ao AM
+ Brasil aumentará produção de petróleo a pedido dos EUA, afirma ministro de Minas e Energia
+ ANP afirma que empresa russa continua explorando petróleo no Amazonas
____________________________
No mês de abril deste ano, a produção nacional foi procedente de 275 áreas concedidas, cinco áreas de cessão onerosa e seis de partilha, operadas por 42 empresas.
Dessas áreas, 62 são marítimas e 224 terrestres, sendo 12 relativas a contratos de áreas contendo acumulações marginais. A produção ocorreu em 6.089 poços, dos quais 447 são marítimos e 5.642 terrestres.
Destaques
O campo de Tupi, situado no pré-sal da Bacia de Santos, foi o maior produtor de petróleo e gás natural em abril, registrando 858 MMbbl/d de petróleo e 41,2 MMm3/d de gás natural.
A plataforma Petrobras 77, operando no campo de Búzios por meio de cinco poços a ela interligados, produziu 158,096 Mbbl/d de petróleo e foi a instalação com maior produção de petróleo.
A instalação Polo Arara, produzindo nos campos de Arara Azul, Araracanga, Carapanaúba, Cupiúba, Rio Urucu e Leste do Uruco, por meio de 33 poços, foi a de maior produção de gás natural, respondendo por 7,756 Mmm³/d.
___________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS