Ícone do site Portal Norte

Presidente da Petrobras pede demissão menos de três meses no cargo e polêmica de preço de combustíveis

O Presidente da Petrobras, José Mauro Coelho pediu demissão nesta segunda-feira, 20, e deixa o cargo de presidente da estatal.

O anúncio foi feito pela Petrobras na manhã desta segunda-feira, 20. Coelhor deixou o cargo após quase 3 meses na função, e por conta das polêmica de preço de combustíveis. 

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Na sexta-feira, 17, a Petrobras anuncia reajustes no preço da gasolina e diesel.  O reajuste foi de 5,2% na gasolina,  e diesel, de 14,2%. Novos preços entram em vigor no sábado, 18.

É o terceiro executivo que comanda a estatal no governo Jair Bolsonaro.

___________________________________

RELACIONADAS

Petrobras anuncia reajustes no preço da gasolina e diesel

Em apenas 40 dias no cargo, governo demite José Mauro da presidência da Petrobras

José Mauro Coelho é eleito presidente da Petrobras

___________________________________

“O senhor José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da empresa na manhã de hoje. A nomeação de um presidente interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras a partir de agora. Fatos considerados relevantes serão prontamente comunicados ao mercado”, disse a companhia em comunicado publicado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

No dia 23 de maio, após 40 dia na presidência, o governo de Bolsonaro demitiu José Mauro da presidência da Petrobras. Ele continuou no cargo, com o apoio do Conselho da estatal. 

José Mauro Coelho foi secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia e seu nome foi indicado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para substituir o general Joaquim Silva e Luna.

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

Sair da versão mobile