Ícone do site Portal Norte

Operação Limpa Nome: mais de 300 mil pessoas podem parcelar dívidas sem juros no AM

A negociação de dívidas com parcelamento sem juros em todo o país também está sendo possível no Amazonas e em estados da Região Norte a partir desta semana.

A ação que contempla mais de 300 mil pessoas no estado está sendo realizada em uma parceria entre uma empresa de análise de crédito e 45 empresas de diferentes segmentos.

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Durante todo o mês de agosto, mais de 80 milhões de débitos para renegociação, no país, podem ser parcelados em até 36 vezes sem juros. Na Região Norte, esse número chega a 1.254.375.

Na região, as dívidas que podem ser negociadas alcançam os seguintes números: no Pará, 565.528; no Amazonas, 300.943; no Tocantins, 107.667; em Rondônia, 93.584; no Amapá, 74.307; no Acre, 72.807; em Roraima, 39.539.

As negociações podem ser realizadas pelos canais digitais da Serasa e presencialmente em mais de 6 mil agências dos Correios distribuídas pelo país.

Além das condições especiais de parcelamento, o consumidor pode ainda encontrar descontos de até 90%.

A ação surgiu depois de a Serasa realizar uma pesquisa que ouviu 2.645 endividados de todo o país.

_________________________

RELACIONADAS

+ Feirão da Serasa concede mais de R$ 5,7 bilhões em descontos; Região Norte fecha com 256 mil acordos

No Amazonas, mais de 59 mil pessoas fizeram acordos no Feirão Serasa Limpa Nome

Com 52,30% da população adulta inadimplente, Amazonas é o estado mais endividado do país, diz Serasa

_________________________

O levantamento mostrou que descontos e parcelamentos sem juros são os maiores motivadores para o consumidor quitar suas dívidas. “É a maior ação de negociação com parcelamento sem juros já realizada no Brasil”, diz Ignacio Dameno, diretor do Serasa Limpa Nome.  

Conforme Aline Maciel, gerente do Serasa Limpa Nome, essa é uma solução buscada pelas empresas para que os brasileiros endividados possam recuperar o poder de compra sem impactar a renda mensal.

“Quando um inadimplente renegocia o débito, a dívida sai do seu nome logo após pagar a primeira parcela, o que o auxilia a retomar crédito”, explicou.

Empresas participantes: Claro; Ativos; Atlântico; Banco BMG; Banco Digio; Banco Digio; Banco Inter; Banco Losango; Banco Neon; Boticário; Bradescard; Bradesco; Bradesco Financiamentos; BTG +; Carrefour; Crediativos; Credsystem; Digio; DmCard; Eudora; FortBrasil; Grupo Tracker; Havan; Hoepers; Intacto; Ipanema; Itapeva; Itau; MGW Ativos; Money Plus; Multi Crédito; Nalin; Net; Nextel; Recovery; Renner; Riachuelo; Santander; Sascar; Sicoob; Sorocred; Uze; Via Varejo; VoxCred; Zema.

A Serasa reforça que as ofertas disponíveis na Ação de Parcelamento não aplicam juros sobre o acordo de parcelamento, mas a dívida negociada pode conter os juros de atraso do pagamento.  As negociações pelas agências dos Correios que oferecem as condições e os descontos especiais da campanha podem ser realizas mediante o pagamento de uma taxa de R$ 3,60.

O consumidor pode conferir se tem parcelas sem juros disponíveis por meio dos canais oficiais da Serasa: site serasalimpanome.com.br; App Serasa no Google Play e App Store; ligação gratuita 0800 591 1222; e WhatsApp 11 99575–2096.

___________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

Sair da versão mobile