A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) alinhou o plano de ação de receptivo da Temporada de Cruzeiros 2022/2023 em Manaus.

Em todo o país, a capital do Amazonas é a que mais recebe navios internacionais.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Nesta temporada, seguindo os requisitos sanitários dispostos em ato específico da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), receberá 17 cruzeiros, em um fluxo com mais de 15 mil turistas estrangeiros, começando em outubro de 2022 e encerrando em abril de 2023.

Segundo a vice-presidente da Manauscult, Oreni Braga, a expectativa é que nesta temporada seja injetado cerca de R$ 30 milhões em seis meses.

Ainda conforme ela, antes mesmo de começar a temporada deste ano, já está confirmada a temporada 2023/2024 com 24 navios.

“Manaus é a cidade mais buscada para a temporada de navios, e isso traz para a nossa cidade uma injeção de recursos, arrecadação de tributos e, também, a empregabilidade e a ocupação das pessoas, que é o que mais necessitamos”, avaliou.

___________________________________________

RELACIONADAS

‘Manaus Adventure 2022’: capital amazonense será inserida no circuito brasileiro e mundial do turismo de aventura

Turismo brasileiro experimenta retomada após pandemia

AM é o 3º estado do país com maior número de atrações cadastradas no Calendário Nacional de Eventos do Ministério do Turismo

___________________________________________

Matriz de responsabilidade

A partir de novembro, dez companhias marítimas terão seus navios realizando cruzeiros pela América do Sul.

Nesta temporada, 2022/2023, 26 cruzeiros navegam no Brasil, dos quais, 17 atracarão em Manaus.

São dois tipos de itinerários: os navios com embarque e desembarque em portos nacionais; e os navios em trânsito, ou seja, com embarque ou desembarque em outros países, mas que visitam destinos brasileiros.

E para que os mais de 15 mil estrangeiros vivam uma experiência positiva, a gestão municipal está trabalhando, em parceria com outros órgãos, para proporcionar um receptivo seguro e agradável.

Pontos como infraestrutura portuária; protocolos sanitários para navios de cruzeiros; segurança dos turistas (via terrestre e fluvial); boas práticas de biossegurança na retomada das atividades turísticas; Iluminação e limpeza foram alguns dos tópicos apresentados para o receptivo dos mais de 15 mil turistas estrangeiros.

Nesta temporada, a oferta é bem maior que na última, quando a programação foi interrompida em decorrência da pandemia e, consequentemente, o fechamento de muitas fronteiras internacionais.

Além disso, vários roteiros de volta ao mundo visitarão Manaus, bem como algumas viagens transatlânticas para Europa e América do Norte.

___________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS