A Black Friday de 2023 deve ter bons resultados para economia é o que aponta um estudo encomendado pelo Google e divulgado nesta quarta-feira (23).
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Desde que o movimento atingiu o mercado brasileiro em 2012, ano a ano, a data ganha força.
Além da busca do varejo em intensificar as vendas, a data também contribui para que o consumidor fique atento às ofertas durante um período de inflação em alta.
Mesmo com o cenário econômico desafiador, pesquisas indicam que a intenção de compra do consumidor está maior do que em 2021.
RELACIONADAS
+ Operação apreende 6 mil produtos falsificados no Centro de Manaus
+ Consumidor pode denunciar propaganda enganosa ou abusiva no AM
+ Consumo em supermercados deve ter alta de 9% na Black Friday, diz Apas.
Pesquisa Black Friday
O estudo “Como as marcas podem se preparar para aproveitar ao máximo a Black Friday 2022” foi realizado pelo Instituto Ipsos, a pedido do Google.
Conforme a pesquisa, 7 em cada 10 brasileiros pretendem comprar na temporada, resultando um aumento de 16 pontos em relação ao ano passado.
O dado mantém expectativas positivas dos varejistas e deve ser um incremento nas vendas neste fim de ano.
No setor de vestuário, a perspectiva positiva fica ainda mais forte: roupas e acessórios lideram a lista de intenção de compra dos brasileiros.
Na sequência, conforme o estudo, aparecem os itens de papelaria e calçados.