A Marisa anunciou que vai fechar 91 lojas como parte de um plano de recuperação da geração de caixa e rentabilidade da empresa.

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A informação foi confirmada pelo CEO da Marisa Lojas, João Pinheiro Nogueira Batista na terça (16).

Segundo ele, as unidades são consideradas deficitárias e o custo do processo inteiro deve ser de cerca de R$ 62 milhões, mas com um incremento de Ebitda de quase R$ 70 milhões por ano.

“No primeiro trimestre, foram poucos fechamentos de lojas. Estávamos no início”, disse.

Entre março e abril foram fechadas 25 lojas. Na sequência, serão encerradas 33 lojas em maio e mais 33 lojas em junho.

Segundo a gestão, os estabelecimentos descontinuados foram escolhidos por oferecerem ganho ou custo zero no fechamento e alto custo operacionais quando abertas.

Além disso, Nogueira Batista diz que a companhia terá redução de despesas de R$ 52 milhões.

Destes, R$ 32 milhões virão de uma revisão de estrutura; R$ 9 milhões de cargos de gestão; e R$ 10,5 milhões de revisão de atividades.

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Balanço

A Marisa Lojas encerrou o primeiro trimestre de 2023 com uma perda líquida de R$ 149 milhões, 64,2% maior que o apurado um ano antes.

Já o Ebitda ajustado total ficou igualmente negativo em R$ 50,6 milhões, 11,5% maior quando comparado com o desempenho de um ano antes.