O setor imobiliário manteve um ritmo de crescimento positivo nos nichos de vendas e entregas, conforme o painel de indicadores do 4º trimestre de 2022 da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc).

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Ainda segundo dados da associação, na comercialização, o mercado bateu recorde de vendas no acumulado de 12 meses, resultando em 9,2%.

Para 2023, segundo a associação, ao menos 31% da população brasileira tem a intenção de compra de imóveis.

Um dos fatores que pode impulsionar essa busca por novos lugares de moradia e investimento são as tecnologias eminentes que vêm surgindo no setor imobiliário.

“A tecnologia tem revolucionado o mercado imobiliário nos últimos anos, tornando-o mais eficiente, ágil e moderno”, é o que afirma Alex Koeche, fundador do ProCorretor.

Ainda segundo Alex, o uso das mais variadas ferramentas tecnológicas, como plataformas digitais, aplicativos, CRM de atendimento, inteligência artificial, integração de soluções que se complementam, entre outras, tem contribuído para a modernização e expansão deste segmento.

RELACIONADAS

+ Bolsa Família é pago a beneficiários com NIS final 3

+ Intenção de consumo das famílias cresce 2,4% de abril para maio

+ Com dívida de R$ 461 mi, Marisa anuncia fechar 91 lojas no Brasil

Mercado imobiliário e tecnologias

No cenário atual, em que a tecnologia tem se tornado cada vez mais presente no mercado imobiliário, o empresário reforça que é importante que os corretores se atentem às tendências.

Ainda segundo Koeche, as tecnologias se tornaram parte fundamental das estratégias de negócios deste setor.

“O profissional imobiliário precisa andar junto ao mercado, por isso estar presente no âmbito digital com um bom site e ter um CRM de atendimento para não perder nenhuma oportunidade é imprescindível para aumentar a sua autoridade”, finaliza.