A Honda Motos encerrou o primeiro semestre de 2023 comemorando resultados no Brasil.

De janeiro até junho, a empresa registrou o emplacamento de 555 mil motocicletas, o que demonstra um aumento de 14% em relação ao mesmo período de 2022.

É o melhor resultado da marca para o primeiro semestre desde 2014, quando 576 mil unidades foram emplacadas.

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Semestre

No último mês de junho, foram mais de 101 mil emplacamentos, um total 7% superior em comparação ao mesmo mês do ano passado.

No semestre, o mês de maio registrou o recorde nos emplacamentos do período, com mais de 114 mil unidades e uma média diária de 5.224 motocicletas.

A empresa acredita que a performance positiva é consequência do fortalecimento de estratégias comerciais, além da demanda que segue aquecida.

Ranking

Entre os modelos com maior número de emplacamentos, destaque para a Linha CG 160, com mais de 211 mil, e a linha Biz, com 99 mil unidades.

Completam o ranking de motos mais emplacadas: a NXR 160 Bros, com mais de 74 mil unidades, e a Pop110i, com aproximadamente 70 mil.

No segmento de scooters, a PCX lidera a categoria com mais de 18 mil unidades.

Demais modelos como Elite 125, Forza 350, ADV e X-ADV consolidam a marca como a líder entre as scooters.

Na divisão de alta cilindrada, a empresa registrou um recorde de mais de 8,1 mil emplacamentos no período, o melhor resultado desde 2016, o que mantém a Honda à frente no segmento.

O destaque é para o modelo Africa Twin DCT, com o diferencial de produção nacional, sendo a única operação fora do Japão a fabricar o câmbio DCT.

Polo Industrial de Manaus

A fábrica da Honda no Polo Industrial de Manaus também registrou resultados positivos. O crescimento na produção foi de 7%, com mais de 573 mil motocicletas fabricadas no primeiro semestre.

O resultado supera os números desde 2015, quando foram fabricadas 566 mil unidades.

“Estamos muito satisfeitos com a conclusão do primeiro semestre, período em que registramos recordes e crescimento. Seguimos monitorando o ambiente de negócios e nossa projeção é encerrar 2023 com um volume mais de 10% superior em relação ao último ano, disse Marcelo Langrafe, Diretor Comercial da Moto Honda e Diretor CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) da Honda South America.

Segundo a empresa, a planta fabril de Manaus vem passando por um processo de modernização, com novos investimentos na ordem de R$ 500 milhões.

Lançamentos

De olho na competividade do mercado, a empresa anunciou que nos próximos dois anos deve promover 10 lançamentos.

As ações envolvem produtos inéditos e novas versões de modelos atuais.

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