O embate entre o empresário Elon Musk e Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), virou meme e, como criptomoeda, foi monetizado.
A memecoin “ElonxAlexandre”, criada no último domingo (7), teve crescimento de 2.364% até quarta-feira (10) na rede BNB Smart Chain chain (BEP20).
O conflito entre o milionário e o ministro brasileiro iniciou no sábado (6), quando Musk mencionou censura no Brasil. A justiça brasileira havia imposto regras ao funcionamento da plataforma no país.
A criptomoeda baseada em memes, chamada de “memecoins”, é instável e seus valores podem variar conforme a temporalidade do fato que inspirou a sua criação.
Como funciona as memecoins?
As memecoins atraem os investidores, normalmente, por conta do seu baixo custo, porém são consideradas investimentos de risco.
Segundo o Olhar Digital, as memecoins são investimentos especulativos, que não possuem histórico consistente de evolução.
Normalmente, esse tipo de criptomoeda tem uma subida elevada em um curto espaço de tempo, porém o inverso pode acontecer da mesma forma.