Após ser assinada a lei que determina a venda forçada do Tik Tok pela chinesa ByteDance, a Wired diz agora que os candidatos à compra da plataforma devem estar dispostos a “abrir mão” de uma vultada soma.
O Projeto, chamado de Lei de Proteção dos Americanos contra Aplicações Controladas de Adversários Estrangeiros, teve 352 votos a favor e apenas 65 contra.
Sobre a venda
Conforme a publicação mais recente, estimativas indicam que o Tik Tok poderá ser vendido por cem bilhões de dólares.
No entanto, serve sublinhar que os compradores do Tik Tok não terão direito ao algorítimo que “alimenta” o feed Fot You e sugere novos vídeos, o qual é considerado por muitos como a fonte de sucesso do Tik Tok.
Isto porque o governo chinês colocou restrições legais à venda do algoritmo do TikTok, uma proibição que surge após os limites de exportação a determinadas tecnologias.
Interessados em comprar o Tik Tok
Ainda assim, o interesse em torno da compra do TikTok continua elevado e alguns candidatos acreditam que o algoritmo pode ser reconstruído uma vez concluída a compra.
Segundo o site, um dos interessados em comprar o TikTok é o bilionário imobiliário Frank McCourt.
Ele supostamente contratou consultores financeiros e advogados para ajudar no processo, e atualmente está reunindo um grupo de investidores interessados.
Quem é o criador do Tik Tok Brasil?
A companhia Byte Dance, que hoje vale cerca de 75 bilhões de dólares, foi fundada em 2012.
Zhang é dono de 24% da ByteDance. Engana-se quem pensa que o TikTok foi o primeiro produto de sucesso da companhia.