A Calculadora Previdenciária, disponível no app Meu INSS, permite calcular o valor estimado da aposentadoria e verificar o tempo restante necessário para alcançá-la.
É uma ferramenta útil para planejar o futuro financeiro e entender os requisitos necessários para o benefício previdenciário.
Com alterações, o portal Meu INSS passou a ser realizado através do endereço virtual próprio do Portal.
Pois o Governo Federal pretende unificar portais e sites institucionais e, por isso, fez a mudança.
Como consultar extrato
O interessado precisa informar dados pessoais obrigatórios: nome e CPF, além de informações opcionais que podem ajudar em caso de necessidade de recuperação da senha, com endereço de e-mail e número de telefone.
O cidadão terá que confirmar, ainda, o nome da mãe, assim como seu dia e seu mês de nascimento.
O cadastramento depende da confirmação de informações trabalhistas e previdenciárias e é somente finalizado quando o segurado responde de forma correta às perguntas.
Ainda há outra forma de acessar o portal Meu INSS. O internauta pode entrar nos sites dos bancos Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Mercantil do Brasil, Santander, Sicoob e Sicredi, a fim de obter uma senha inicial.
As agências do INSS também oferecem esse serviço. Mais informações podem ser obtidas pela central de atendimento telefônico 135.
Veja os serviços que podem ser realizados pelo Meu INSS:
- Aposentadoria por idade
- Salário-maternidade
- Simulação de tempo de contribuição
- Agendamentos e consultas de pedidos
- Extrato CNIS
- Extrato de pagamento de benefício
- Extrato de empréstimo
- Extrato de Imposto de Renda
- Carta de Concessão de Benefício
- Agendamento de perícia médica
- Declaração de benefício
- Consultar a revisão do artigo 29
- Declaração de Regularidade de Contribuinte Individual
- Alterar dados básicos de contato
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