A oitava edição da Feira de Agronegócios da Nilton Lins começa em 7 de agosto. Além de exposições, novos negócios e atrações culturais, o evento destaca-se pela programação acadêmica com 67 palestras, cursos e oficinas.
Essas atividades focam no desenvolvimento da cadeia produtiva, empreendedorismo e sustentabilidade no Amazonas.
As atividades são destinadas para produtores, criadores, profissionais que atuam na área, estudantes e todas as pessoas interessadas em conhecer e iniciar seu próprio negócio, e acontecem nos dias 7, 8 e 9 de agosto, a partir das 8h, no campus da Universidade no bairro Parque das Laranjeiras, em Manaus.
As inscrições, horários e a programação completa já estão disponíveis neste site
Programação da Feira de Agronegócios
Entre os cursos disponíveis ao público nesta edição destacam-se:
- Manejo de pirarucu;
- Acesso aos programas de compras públicas;
- Qualidade de água para piscicultura;
- Produção de iogurte e queijo coalho;
- Criação de peixe ornamental amazônico;
Para quem já atua no setor, os destaques são os cursos:
- Chamadas públicas para o setor pesqueiro no Amazonas;
- Boas práticas na aplicação de agrotóxicos;
- Sistema de produção da cultura de cacau;
- Produção sustentável: a importância dos alimentos orgânicos agroecológicos;
A programação de palestras e oficinas também inclui: “Controle alternativo de pragas”, “Aproveitamento integral dos alimentos”, “Introdução à aquariofilia” e “Agronegócio e proteção de Dados”.
Atrações
Com entrada gratuita, o evento já tem mais de 100 expositores confirmados e a expectativa dos organizadores é superar a marca do ano passado, com mais de 50 mil visitantes por dia.
Além da programação acadêmica, as exposições de animais, máquinas e a praça de alimentação estarão abertas ao público a partir das 17h.
O evento também terá uma série de atrações e shows musicais todas as noites, concursos, competições e torneios de hipismo e tambores, com a participação de grandes nomes locais e nacionais do esporte.
Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.