Em uma movimentação no cenário econômico brasileiro, o economista Gabriel Galípolo assumiu interinamente a presidência do Banco Central (BC) na última terça-feira (3). A mudança ocorreu após a saída de Roberto Campos Neto, que deixou o cargo para assumir novos desafios profissionais.
Gabriel Galípolo, foi o escolhido pelo presidente Roberto Campos Neto para substituí-lo entre os dias 6 e 9 de setembro.
Galípolo, que até então ocupava a posição de diretor de Política Econômica do BC, foi designado para o cargo pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). Com ampla experiência em finanças e uma carreira consolidada no setor público e privado, ele é visto como uma escolha estratégica para garantir a continuidade das políticas monetárias e econômicas do Banco Central.
Gabriel Galípolo, foi o escolhido pelo presidente Roberto Campos Neto para substituí-lo entre os dias 6 e 9 de setembro.
O regimento interno do BC dá ao presidente da autarquia o direito de escolher um interino durante suas ausências.
Depois que foi indicado, é a primeira vez que Galípolo assume a função. Antes, esteve à frente do banco em outras oportunidades, como em julho deste ano, durante férias de Campos Neto.
Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e
Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.