Se você é beneficiário do Bolsa Família e deseja consultar informações sobre seu benefício, pode fazê-lo de forma prática e rápida através do telefone da Caixa Econômica Federal, lançado em 2023.

Este programa oferece uma renda mínima às famílias em situação de vulnerabilidade social, ajudando a garantir acesso à saúde, educação e alimentação.

Para facilitar o acesso à informação sobre o programa, a Caixa Econômica Federal disponibiliza diversos meios de consulta, incluindo o telefone.

Veja como consultar o Bolsa Família pelo Telefone 

Para consultar o Bolsa Família pelo telefone, os beneficiários podem ligar para o número 111, central de atendimento da Caixa Econômica Federal. Este é um número gratuito e disponível para atender a todas as regiões do Brasil.

Passo a Passo para a Consulta

  1. Ligação para o número: Disque 111 e selecione a opção de atendimento relacionada ao Bolsa Família.
  2. Informar dados pessoais: Esteja preparado para fornecer informações como o número do NIS (Número de Identificação Social), nome completo, CPF e data de nascimento.
  3. Consulta do benefício: Após a verificação dos dados, o atendente fornecerá informações detalhadas sobre o status do benefício, valores, datas de pagamento e possíveis pendências.

Qual a vantagem da consulta telefônica?

Uma das principais vantagens da consulta telefônica é a rapidez e a facilidade de acesso à informação. Mesmo pessoas sem acesso à internet ou smartphones podem obter informações atualizadas e resolver dúvidas diretamente, em tempo real.

O atendimento telefônico permite o suporte direto de atendentes treinados, capazes de fornecer orientação personalizada e esclarecer dúvidas específicas, algo que os meios digitais nem sempre conseguem oferecer.

Antecipação de pagamento do Bolsa Família no Amazonas

A Caixa Econômica Federal vai antecipar o pagamento da próxima parcela do Bolsa Família para 656 mil famílias do Amazonas. O pagamento será feito na próxima terça-feira (17).

A confirmação foi feita na última terça-feira (10) pelo ministro Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

O anúncio ocorreu durante a reunião do presidente Luís Inácio Lula da Silva na Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), em Manaus. Lula esteve na capital amazonense e concedeu entrevista exclusiva ao Grupo Norte de Comunicação.

Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.