O Procon Tocantins realizou uma pesquisa de preços em açougues e supermercados de Gurupi, revelando diferenças significativas nos valores das carnes.

A pesquisa, conduzida entre 17 e 18 de setembro, abrangeu 33 tipos de carne, desde bovina e suína até frango, peixe e linguiça.

O objetivo da pesquisa de preço da carne em Gurupi, segundo o superintendente interino do Procon, Magno Silva, é orientar os consumidores sobre onde encontrar os melhores preços, promovendo escolhas mais conscientes e econômicas.

A pesquisa de preços é uma ferramenta essencial para quem deseja economizar. Nosso objetivo é fornecer informações que ajudem os consumidores a fazerem escolhas mais conscientes na hora da compra.

Maiores variações de preço da carne em Gurupi

A maior variação de preço encontrada foi na moela de frango, chegando a 78%. O quilo da moela variou de R$ 10,99 a R$ 19,59.

Outros itens com variações expressivas foram a costela bovina mindinha (67%), a linguiça suína (67%) e a costela bovina dianteira (64%).

O Procon Tocantins reforça a importância de sempre solicitar a nota ou cupom fiscal ao comprar carne. Esses documentos são essenciais para formalizar reclamações ou denúncias junto ao órgão.

Além disso, a venda de carne fresca moída deve ser realizada na presença do consumidor, sendo proibido o armazenamento pré-moído nos estabelecimentos.

Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.