O empréstimo no Bolsa Família foi criado como uma linha de crédito destinada a cidadãos de baixa renda no Brasil. No entanto, em 2023, o programa de crédito consignado foi suspenso pela Caixa Econômica Federal devido à alta inadimplência.
Embora o empréstimo consignado direto pelo Bolsa Família esteja suspenso na Caixa, os beneficiários podem acessar uma nova linha de crédito oferecida pelo banco Crefisa.
Como funciona o empréstimo no Bolsa Família?
Para solicitar o empréstimo, o beneficiário deve estar cadastrado no CadÚnico e entrar em contato diretamente com uma agência do Banco Crefisa na sua região para realizar uma simulação. O valor máximo que pode ser liberado é de até R$ 690,00, com parcelas descontadas conforme os critérios definidos pelo banco com o prazo de ate 12x.
Regras para adquirir o empréstimo
- Receber no mínimo R$ 400,00 pelo Bolsa Família;
- Receber o benefício através do Caixa Tem;
- Não ter outros descontos aplicados ao benefício;
- Estar recebendo o Bolsa Família há pelo menos 3 meses.
Documentos Necessários:
- RG;
- CPF;
- Comprovante de residência;
- Telefone de contato;
- Print dos últimos 3 meses de extrato do aplicativo Caixa Tem;
- Print dos dados da conta do Caixa Tem;
- Número do NIS;
- PDF do cadastro único atualizado.
Essa linha de crédito é uma alternativa para beneficiários do Bolsa Família que buscam apoio financeiro, mas é essencial verificar as condições e planejar o uso do crédito de forma consciente.
Outra linha de credito e o Programa “Acredita no Primeiro Passo” surge como uma oportunidade significativa para famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), incluindo beneficiários do Bolsa Família.
O “Acredita no Primeiro Passo” está disponível para os 41 milhões de famílias inscritas no CadÚnico, englobando não apenas beneficiários do Bolsa Família, mas também outros grupos de baixa renda.