Ícone do site Portal Norte

Banco libera empréstimo para quem recebe Bolsa Família no AM; veja

Como funciona o empréstimo no Bolsa Família

Bolsa Família - Foto: Divulgação/MDS

O empréstimo no Bolsa Família foi criado como uma linha de crédito destinada a cidadãos de baixa renda no Brasil. No entanto, em 2023, o programa de crédito consignado foi suspenso pela Caixa Econômica Federal devido à alta inadimplência.

Embora o empréstimo consignado direto pelo Bolsa Família esteja suspenso na Caixa, os beneficiários podem acessar uma nova linha de crédito oferecida pelo banco Crefisa.

Como funciona o empréstimo no Bolsa Família?

Para solicitar o empréstimo, o beneficiário deve estar cadastrado no CadÚnico e entrar em contato diretamente com uma agência do Banco Crefisa na sua região para realizar uma simulação. O valor máximo que pode ser liberado é de até R$ 690,00, com parcelas descontadas conforme os critérios definidos pelo banco com o prazo de ate 12x.

Regras para adquirir o empréstimo

Documentos Necessários:

Essa linha de crédito é uma alternativa para beneficiários do Bolsa Família que buscam apoio financeiro, mas é essencial verificar as condições e planejar o uso do crédito de forma consciente.

Outra linha de credito e o Programa “Acredita no Primeiro Passo” surge como uma oportunidade significativa para famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), incluindo beneficiários do Bolsa Família.

O “Acredita no Primeiro Passo” está disponível para os 41 milhões de famílias inscritas no CadÚnico, englobando não apenas beneficiários do Bolsa Família, mas também outros grupos de baixa renda.

Sair da versão mobile