Cerca de 247,7 mil trabalhadores ainda não sacaram o Abono Salarial, totalizando mais de R$ 228,6 milhões em valores disponíveis, de acordo com Governo Federal.
De acordo com a Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência, o calendário de pagamentos, que foi encerrado em agosto, contemplava mais de 26 milhões de trabalhadores com o benefícios, contudo, 723,6 mil não acessaram o valor.
Os valores pendentes estarão disponíveis até 27 de dezembro de 2024, na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil.
Aqueles que solicitaram a revisão do Abono Salarial por meio de recurso administrativo, os pagamentos serão emitidos a cada mês, todo os dias 15 ou no primeiro dia último após essa data.
Quem pode receber o Abono Salarial?
Recebem o Abono os trabalhadores que cumprem os requisitos de habilitação, como estar registrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos desde o primeiro vínculo, e terem recebido, de empregadores que contribuem para o Programa de Integração Social (PIS) ou para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), uma remuneração média de até 2 salários-mínimos mensais no período trabalhado, estão aptos ao benefício.
Além disso, devem ter exercido atividade remunerada por no mínimo 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base utilizado para o cálculo.
Também é necessário que os dados referentes ao ano-base de 2022 tenham sido corretamente informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ou no eSocial.
É possível sacar o benefício através da Caixa Econômica ou do Banco do Brasil.