Ícone do site Portal Norte

Bolsa Família: 500 mil famílias perdem benefício; Veja os motivos

Bolsa Família 500 mil famílias perdem benefício

Bolsa Família 500 mil famílias perdem benefício - Foto: Divulgação/CadUnico

Em decisão confirmada recentemente pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, cerca de 500 mil famílias perderão acesso ao Bolsa Família em outubro.

Conforme o MDS o objetivo é assegurar que os recursos cheguem a quem realmente precisa. 

Essa decisão de cortar 500 mil famílias do Programa Bolsa Família faz parte da ação do governo federal para combater irregularidades e garantir o recebimento as famílias que realmente precisam. Segundo a Secretaria Nacional de Renda de Cidadania, 396 mil famílias terão os benefícios bloqueados, enquanto 52 mil enfrentarão suspensão e 141 mil verão seus benefícios definitivamente cancelados.

Principais razoes para o bloqueio do Bolsa Família

O Cadastro Único (CadÚnico) desatualizado e uma das principais razoes para o corte do benefício. Além da atualização cadastral, o Bolsa Família exige que os beneficiários cumpram certos requisitos, como:

Se essas condições não forem atendidas, o benefício pode ser bloqueado temporariamente. Em casos mais graves, pode ocorrer a suspensão ou até o cancelamento do benefício.

Calendário Bolsa Família em outubro: veja

Com a divulgação do calendário de pagamentos para outubro pelo Ministério do Desenvolvimento Social e pela Caixa Econômica Federal, os beneficiários podem se preparar para receber um valor de R$ 600, de acordo com o último dígito do Número de Inscrição Social (NIS).

Confira o calendário completo de outubro:

Sair da versão mobile