Nesta terça-feira (5), três novos contratos com a Caixa Econômica Federal foram assinados para a construção de 496 unidades habitacionais pelo programa Amazonas Meu Lar, em parceria com o Programa Minha Casa, Minha Vida do governo federal.

O anúncio foi feito pelo governo do estado do Amazonas para seis empreendimentos, totalizando 720 novas unidades a serem construídas.

Locais onde serão construídos os novos residenciais

Os três novos conjuntos habitacionais serão construídos no bairro Alvorada, Compensa e Tarumã, zonas centro-oeste e oeste da cidade.  

As unidades serão adquiridas pelos futuros proprietários com a entrada subsidiada pelo programa Amazonas Meu Lar. As famílias elegíveis fazem parte da Faixa 1 do programa, com renda bruta de até R$ 2.850, que atendem aos critérios de prioridade do programa. Após o recebimento do imóvel, as famílias pagarão uma taxa de manutenção.

Sobre os empreendimentos

Os empreendimentos seguem o padrão determinado pelos programas habitacionais, sendo apartamentos com dois quartos, sala de estar e jantar, cozinha com lavanderia e banheiro, e na área comum, playground, biblioteca, sala do síndico, espaço coberto, bicicletário, reservatório, Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), estacionamento, além de vagas para visitantes.

No bairro Tarumã, na zona oeste, serão construídas 176 unidades habitacionais divididas em 11 blocos, sendo 16 apartamentos em cada bloco com 46,23 m² cada.

Amazonas Meu Lar: Saiba como se inscrever para participar do programa

O programa Amazonas Meu Lar foi concebido pelo Governo do Amazonas para promover o acesso da população de baixa renda à moradia digna e segura, possibilitando a oportunidade de conquistar o sonho da casa própria e a garantia da propriedade do imóvel.

Lançada em 2023, o Programa está sob a coordenação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) e execução da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) e da Secretaria de Estado das Cidades e Territórios (Sect).

*Com informações da assessoria