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Black Friday 2024: cresce o interesse dos consumidores no AM

Black Friday 2024 cresce o interesse dos consumidores

Black Friday 2024 cresce o interesse dos consumidores - Foto: Reprodução/Internet

Um levantamento recente realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas (Fecomércio AM), por meio do Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas (Ifpeam), apresentou os resultados da Pesquisa de Intenção de Compra do Consumidor para a Black Friday de 2024. 

O estudo analisa as expectativas e comportamentos dos consumidores em relação às compras durante o evento, revelando tendências e insights que podem influenciar tanto os consumidores quanto os comerciantes locais.

Essas informações são essenciais para entender como o mercado está se preparando para a Black Friday e quais são as preferências dos consumidores amazonenses neste ano.

Durante a pesquisa, foram entrevistados 892 consumidores do comércio varejista. A pesquisa aponta que 94% dos entrevistados pretendem ir às compras na Black Friday deste ano, que ocorrerá no dia 29 de novembro.

Sobre a pesquisa de intenção de compras na Black Friday 2024

O preço lidera como principal critério de escolha, com 52% das respostas, seguido pela qualidade (24%) e pela diversidade de produtos (8%). 

Na lista de compras, os consumidores têm intenção de adquirir vestuário (20%), cosméticos e perfumes (18%), celulares e eletroeletrônicos (17%) e calçados (16%).

Intenções de gastos

Para este ano, 70% dos consumidores pretendem gastar entre R$ 81 e R$ 250. Outros 12% estimam gastos entre R$ 251 e R$ 400, enquanto 14% planejam desembolsar mais de R$ 400. 

Em relação ao pagamento, 58% dos consumidores optarão pelo pagamento à vista (PIX, dinheiro ou débito), e 25% irão utilizar o cartão de crédito.

A pesquisa revela que 34% dos entrevistados irão às compras no shopping center, 31% irão nas lojas de bairro e 29% no centro da cidade, indicando que neste ano a data está bastante disputada, uma vez que a média histórica é de 60% a 80% de preferência por shoppings para locais de compra.

*Com informações da Assessoria

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