A 123 Milhas, plataforma de viagens e passagens aéreas, tem o prazo até o dia 26 de novembro para que os consumidores afetados por problemas de passagens registrem oficialmente seus prejuízos. A medida busca organizar o pagamento de valores devidos aos milhares de clientes afetados por cancelamentos de passagens e hospedagens.
Estima-se que cerca de 800 mil consumidores foram lesados pela empresa e agora aguardam o ressarcimento dos valores pagos.
Como registrar os prejuízos pela 123Milhas?
Os consumidores que tiveram perdas financeiras ou problemas com serviços contratados devem preencher um formulário específico, disponibilizado pela 123Milhas.
É importante que os clientes detalhem o prejuízo sofrido e anexem quaisquer comprovantes que possam ajudar no processo de avaliação.
Para facilitar o registro de prejuízos, a 123 Milhas criou um site específico onde os consumidores podem consultar e registrar suas informações. Veja como proceder:
- Acesse o site da recuperação judicial: O endereço é https://rj123milhas.com.br/#/home.
- Selecione a opção “123 Milhas” na barra de seleção superior da página.
- Informe seu nome e consulte os dados listados para conferir os valores que a empresa deve a você.
Ao acessar o site, o consumidor encontra informações sobre o valor da dívida da 123 Milhas e a classificação do crédito, que pode ser quirografário (sem garantia específica) ou trabalhista, entre outras categorias.
Em 2023, a 123milhas teve o pedido de recuperação judicial aceito pela justiça no dia 31 de setembro, a empresa declarou à justiça, ter dívidas de R$2,3 bilhões.
As dívidas envolvem as companhias HotMilhas (dona da 123milhas) e Novum sócia da empresa.