O Meu Caixa é um serviço recém-lançado pelo iFood, criado para oferecer mais praticidade e autonomia aos restaurantes parceiros. A ferramenta permite que os estabelecimentos gerenciem diretamente os valores recebidos por meio da plataforma, proporcionando maior controle financeiro e acesso rápido aos pagamentos.
Esse novo recurso, parte do iFood Pago, visa transformar a maneira como os proprietários de restaurantes gerenciam suas finanças.
Como funciona o Meu Caixa
Sem taxa de contratação ou mensalidade, a ferramenta proporciona uma visão clara e organizada das finanças do negócio, permitindo mais controle e eficiência no dia a dia dos estabelecimentos.
O Meu Caixa chega como uma solução acessível e prática, especialmente desenhada para donos de restaurantes que buscam otimizar a gestão do fluxo de caixa.
Com ele, é possível ter uma visão detalhada sobre vendas, taxas e outros dados financeiros importantes, diretamente na conta digital do iFood Pago.
O que é o Meu Caixa?
O Meu Caixa é uma ferramenta de gestão financeira que faz parte do portfólio de serviços do iFood Pago, a conta digital voltada para restaurantes. O serviço foi desenvolvido para facilitar o acompanhamento das transações financeiras de maneira simples, sem custos adicionais para os usuários.
A principal proposta do Meu Caixa é fornecer uma visão mais estratégica e acessível do fluxo de caixa, otimizando a organização e o controle financeiro dos restaurantes.
Com ele, os donos de estabelecimentos podem acompanhar as entradas líquidas e brutas, além de detalhar as vendas realizadas por meio dos diferentes métodos de pagamentos, como a Maquinona, antecipação de vendas e a Anota AI.
Saiba como pequenas empresas podem se beneficiar do PIX agendado
O Pix Agendado é uma funcionalidade do sistema de pagamentos instantâneos que permite programar transferências e pagamentos para uma data futura.
Lançado pelo Banco Central, o recurso traz uma série de vantagens para pequenas empresas, que podem utilizá-lo para melhorar o fluxo de caixa, otimizar pagamentos e oferecer mais conveniência aos clientes.
Antes, a medida era opcional para as instituições financeiras. A decisão do Banco Central (BC) foi publicada em dezembro de 2023 e atualizada em julho deste ano.