O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quarta-feira (18/12), que a conclusão da votação no Congresso Nacional do projeto de regulamentação da reforma tributária é um “marco histórico”.
“Após 40 anos de discussões, conseguimos construir e aprovar uma proposta que vai garantir um sistema tributário mais simples, eficiente, justo e transparente”, comemorou o presidente em publicação nas redes sociais.
Segundo Lula, a reforma é um passo importante para “impulsionar o desenvolvimento econômico, atrair investimentos, fomentar a competitividade do setor produtivo e reduzir as desigualdades sociais e regionais”.
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (17), a regulamentação da Reforma Tributária, com 324 votos favoráveis contra 123 contrários.
Agora, o texto segue para a sanção presidencial, sem necessidade de novas votações no Congresso.
Recuperação
O presidente está se recuperando de uma cirurgia de emergência, realizada na semana passada em São Paulo.
Ele teve alta hospitalar no domingo (15), e desde então, tem recebido visitas.
Nesta terça-feira (17), ele recebeu a visita do cantor Chico Buarque e até publicou uma foto com o artista nas redes sociais.
Na manhã desta segunda-feira (16), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reuniu com o presidente para tratar sobre o pacote fiscal.
A previsão é que ele fique em São Paulo até quinta-feira (19), onde fará uma tomografia antes de voltar para Brasília.