O instituto Amazônia Equatorial em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) está com inscrições abertas para 300 vagas do curso de inclusão digital profissionalizante, o Promazon, em Manaus.

Nessa primeira fase, a capacitação está programada para acontecer nos bairros Mauazinho, Tancredo Neves, Zonas Sul e Leste e no Centro, Zona Centro Sul da capital.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Curso de inclusão digital

O curso objetivo de promover a inclusão digital de jovens e adultos da região metropolitana de Manaus, facilitando o acesso às novas tecnologias e visando o desenvolvimento da qualificação profissional no período de contraturno escolar.

O curso de inclusão tem como público alvo, alunos a partir de 14 anos que estejam cursando as séries finais do Ensino Fundamental e o Ensino Médio.

O critério dessa definição foi realizado com base na lei 10.097/2000 que afirma que empresas de médio e grande porte devem contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes.

RELACIONADAS

1ª chamada do ‘Bolsa Universidade 2023’ será dia 16/11, em Manaus

Inscrições para prêmio de educação financeira terminam domingo, 13

Aulas

As aulas irão acontecer durante a semana e aos sábados e terão início, a partir do dia 5 de janeiro de 2023 com previsão de término em 30 de março do mesmo ano.

Serão realizadas em laboratórios de capacitação, equipados com projetores, móveis, laptops, impressoras 3D, Impressora A3 Color Laser, e ar-condicionado.

Curso de inclusão

O curso de inclusão possibilita que jovens de diferentes bairros periféricos de Manaus, possam ter acesso a inclusão digital, por meio de cursos dinâmicos de computação básica, gráfica e modelagem 3D, possibilitando oportunidades ao mercado de trabalho, a partir do manuseio dos computadores, ferramentas e softwares.