A Universidade Federal Rural de Roraima lançou na última quarta-feira (10) o edital do Vestibular Indígena 2025.

Ao todo, são oferecidas 87 vagas distribuídas em 22 cursos da instituição, com ingresso dos candidatos para o ano de 2025.

As inscrições iniciam às 08h do dia 15 de julho e seguem até o dia 09 de agosto devendo ser realizadas por meio do site de inscrições da Comissão Permanente de Vestibular (CPV/UFRR)

Como se inscrever?

Para efetuar a inscrição, o candidato deve realizar anteriormente seu cadastro on-line. No entanto, se já tiver cadastro, basta realizar sua inscrição e responder também ao Questionário Socioeconômico disponível no sistema de inscrição. O valor da taxa de inscrição é de R$ 70 e para os candidatos que desejam solicitar a isenção dessa taxa, o período inicia no dia 15 de julho e segue até o dia 19 de julho.

O Vestibular Indígena é composto de duas fases, sendo a primeira fase eliminatória composta de prova objetiva e discursiva e a segunda fase composta de análise de currículo. As provas objetivas e a redação serão aplicadas no dia 29 de setembro no campus Paricarana. Os locais de prova serão informados na página da CPV/UFRR e também na página de acompanhamento do candidato.

A segunda fase composta pela análise de curricular avaliará os títulos/documentações do candidato que for classificado para a correção da redação.  A análise será efetuada considerando a produção acadêmica ou experiência profissional dos últimos cinco anos, além de outros critérios como participação em eventos, publicações, entre outros. Conforme cronograma presente no edital, os candidatos deverão entregar a documentação no período de 30 de setembro a 04 de outubro.

Edital do vestibular

O edital completo com mais informações do seletivo pode ser encontrado na página da Comissão Permanente de Vestibular (CPV/UFRR). Candidatos interessados em tirar dúvidas sobre o processo seletivo podem entrar em contato com a comissão por meio do (95) 98113-0545 e cpv@ufrr.br .

Com informações de UFRR

Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.