O Ministério da Educação (MEC) entregará um projeto de lei (PL) que planeja proibir o uso de aparelhos celulares em sala de aula nas escolas pública e privadas. O PL tem previsão de ser entregue já no mês de outubro.
A informação foi do ministro da Educação, Camilo Santana, e confirmada pela Folha de S. Paulo.
“Nosso objetivo é oferecer às redes de ensino segurança jurídica para que possam implementar as ações que estudos internacionais já apontam como mais efetivas, no sentido do banimento total [dos celulares]“, disse o ministro.
Contudo, a decisão final para dar validade ao projeto será decidido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A fala do ministro do MEC em relação à medida sobre celulares em sala de aula aconteceu em Fortaleza, onde Camilo Santana participava da cerimônia de emissão da ordem de serviço para implantação do campos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) do Ceará.
Vale destacar que essa medida pode não ser a única na área da educação, já que é esperado mais projetos para serem descutidos e aprovados no mês do Dia das Crianças e dos Professores.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.