O Centro Universitário do Norte (Uninorte) completa 30 anos de contribuição para o ensino acadêmico na região. A instituição já formou cerca de 75 mil profissionais em diferentes cursos superiores desde 1994.
Ao longo dessas três décadas de atuação no setor de educação e carreira, a Uninorte se mantém como uma das empresas mais influentes do mercado com alto padrão de qualidade em suas operações.
O sucesso no mercado e os diferenciais da Uninorte foi contada pelo CEO da empresa, Jânyo Diniz, em visita ao Grupo Norte de Comunicação, em Manaus. Na ocasião, ele conheceu as instalações da emissora e deu entrevista ao Portal Norte, nesta segunda-feira (23).
“A Uninorte é hoje a marca mais lembrada e reconhecida em Manaus. Esse legado é para todo o Brasil porque têm contratado profissionais preparados para assumir qualquer posição na área em que atua”, disse Jânyo.
São 40 cursos de graduação nas áreas de humanas, exatas, saúde, tecnologia e negócios com laboratórios equipados e salas sofisticadas para atender quem busca um ambiente de ensino inclusivo com qualidade profissional.
Reivenções na Uninorte
De acordo com Jânyo, um dos períodos mais desafiadores desde a fundação do centro de ensino foi durante a pandemia ocasionada pela Covid-19. Nesse período, a universidade precisou se adaptar ao cenário de isolamento.
“Felizmente, a Uninorte já fazia parte do Ser Educacional que vem se preparando para um modelo mais digital desde 2016. Em uma semana, os alunos estavam todos na sala de aula assistindo por meio de uma tela”, comentou Diniz.
Outro ponto de transformação são os avanços em prol das inteligências artificiais de olho nas profissões que podem deixam de existir com o passar do tempo. A empresa do ramo educacional, tem preparado seus acadêmicos nesse cenário.
“Essa mudança veio para mostrar que a gente precisa se adaptar mais ao novo nesse mundo tecnológico. Hoje, posso dizer que a Uninorte está na vanguarda do que se faz ensino e tecnologia no mundo”, comentou.
Acesso à educação nas comunidades
Levar oportunidade de qualificação profissional por meio do ensino nas comunidades de Manaus é um dos projetos da Uninorte em parceria com o Grupo Norte de Comunicação (GNC).
A iniciativa acontece no programa Agora É Sábado, transmitido ao vivo pela TV Norte, afiliada do SBT, canal 10.1 e, nas plataformas digitais (facebook e youtube). São serviços de cidadania gratuitos, distribuição de alimentos, sorteios, brindes e educação junto com a Uninorte.
De acordo com a diretora de marketing do GNC, Mariane Peres, o participante do programa pode garantir promoções para cursos, ofertas especiais e formatos de ingresso para facilitar a entrada no ambiente acadêmico.
“Mais do que nunca é importante a gente selar o compromisso com a comunidade de fazer a informação chegar e as oportunidades de crescimento profissional aparecer para toda a população”, destaca Mariane.
Solenidades comemorativas
Duas solenidades especiais foram marcadas para comemorar os 30 anos da Uninorte. A primeira cerimônia concedeu o “Título de Cidadão Amazonense” para o Dr.Janguiê Diniz, fundador do Ser Educacional, que desde 2016 comanda as operações do centro universitário.
O ato aconteceu nesta segunda-feira (23) na Assembleia Legislativa do Amazonas. No evento, ele aproveitou para realizar o lançamento do livro “O Código Secreto da Riqueza”, escrito pelo Dr. Janguiê Diniz, com uma sessão de autógrafos e venda de exemplares.
Além de investidor e autor de 35 livros, Janguiê Diniz é criador do Movimento Filosófico Obstinados e tem contribuído significativamente para o desenvolvimento do ensino superior no Brasil.
Outro momento especial ocorreu no Teatro Amazonas. A Sessão Solene tem como objetivo comemorar os 30 anos de serviços educacionais prestados pelo Centro Universitário do Norte – UNINORTE, ao estado do Amazonas.
Durante o evento, serão entregues 20 medalhas Comendas “UNINORTE 30 Anos” a personalidades que contribuíram significativamente para o crescimento do Amazonas, como: Elizabete Azize, professora, advogada, jornalista, intelectual, escritora, política brasileira, o pesquisador Philip Fearnside, o Jaime Diakara Kumu, mestre em antropologia, pajé, escritor e professor, entre outros.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.